segunda-feira, 27 de maio de 2013

Herói de Cleveland tem hamburguers grátis vitalícios

Herói de Cleveland tem hamburguers grátis vitalícios

Charles Ramsey vai poder comer hamburguers grátis para o resto da sua vida. Vários restaurantes decidiram premiar desta forma o homem que ajudou a resgatar as três mulheres prisioneiras durante 10 anos em Cleveland. Além disso, foi criado um hamburguer especial com o seu nome
Nas várias entrevistas que deu a falar sobre o seu ato heróico, Charles Ramsey relatava sempre o mesmo pormenor: "fui ao McDonald's e quando voltei, ainda com o hamburguer na mão, vi uma mulher (Amanda Berry) a gritar por ajuda".
A marca McDonald's disse que iria entrar em contacto com Ramsey para o recompensar, mas nunca o fez. No entanto, mais de uma dúzia de restaurantes de Cleveland decidiram oferecer hamburguers gratuitos para o resto da vida ao corajoso homem.
Um dos estabelecimentos que se ofereceram para contribuir para a subida de colesterol do 'herói' de Cleveland foi o Hodge's, onde o próprio Ramsey trabalha como ajudante de cozinha. Este restaurante honrou ainda o seu mais famoso empregado nomeando um dos seus pratos como o "Hamburguer Ramsey".
Scott Kuhn, do Grupo de Restauração de Driftwood e o responsável por esta iniciativa, disse "querer homenagear um herói local", assinalando: "Ele parou a sua refeição a meio para ajudar aquelas mulheres. Queremos ter a certeza que terá novas oportunidades para sair e disfrutar do seu hamburguer".
Charles Ramsey ficou famoso pelas entrevistas carismáticas que deu após ter ajudado a salvar as três mulheres feitas prisioneiras por Ariel Castro durante uma década. E a comprovar que o seu carisma foi o principal fator da sua fama está no facto de Angel Cordero, o outro herói deste caso e bastante menos famoso, não ter tido a mesma atenção.
Cordero foi também alertado pelos gritos de Amanda Berry e foi quem soltou a mulher do espaço a que estava confinada há 10 anos, enquanto Ramsey avisava as autoridades. Como tal, seria um gesto bonito se Ramsey pagasse um almoço a Cordero. E, em tempos de crise, tem agora uma dúzia de restaurantes à sua escolha.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!