segunda-feira, 10 de junho de 2013

Espaço recebe primeiro charro de marijuana

Espaço recebe primeiro charro de marijuana

Veja o vídeo de um grupo de entusiastas da marijuana a enviar para a estratosfera uma cápsula com esta droga leve em diferentes formas, desde pequenas sementes até... um charro.
No dia 1 de junho, um pequeno grupo de fãs da marijuana juntou-se para enviar um balão até ao Espaço. Este balão transportou uma cápsula com sementes de marijuana, uma planta e até um charro.
Na descrição do vídeo lê-se que o balão conseguiu atingir uma altitude de 95 mil pés (cerca de 29 quilómetros) antes de rebentar e, a julgar pelas imagens, podemos estar perante o primeiro charro espacial... excepto que esta altitude não é suficiente para corresponder àquilo que é definido como sendo o "Espaço".
Apesar de não haver um limite definido quanto ao início do "Espaço", segundo a Federação Internacional de Aeronáutica (FAI) este começa na linha de Karman, a uma altura de 100 quilómetros acima do nível do mar. Bem longe dos 29 quilómetros conseguidos pelo primeiro charro espacial.
Já a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) coloca a meta ligeiramente mais longe, definindo o fim da atmosfera terrestre e o início do "Espaço" a 122 quilómetros de altura.
Mas o feito destes entusiastas da cannabis não deixa de ser incrível. Fazer chegar um balão construído no "quintal" a uma altitude três vezes superior à que os aviões comerciais viajam antes de rebentar e conseguirem filmar a curva terrestre é merecedor de destaque por si só.
E sim, no final desta 'aventura espacial', os autores da façanha fumaram o charro que foi até à estratosfera.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!