Deitar tarde pode custar um mês de salário no Levski de SófiaO Levski de Sófia, da Bulgária, criou um código de conduta para os seus futebolistas que os penaliza por dizerem palavrões e prevê a perda do salário por chegarem a casa após a meia-noite.
O apertado novo código de conduta surge dias após o francês Garra Dembélé, o goleador da equipa, ter sido condenado a oito meses de prisão, com pena suspensa, após ter sido detido a conduzir sob efeito do álcool e com carta de condução falsificada.
A lista publicada pelo site Sportal revela que a reincidência em festas noturnas é motivo para justa causa para o despedimento.
Um atraso de cinco minutos aos treinos custa 20 euros, passando a 30 caso chegue à meia hora: falhar um dia de trabalho pode custar desde 3.000 euros ao salário de um mês.
Um palavrão durante o treino é sancionado com 10 euros e quem insultar um companheiro de equipa ou um elemento do clube verá o salário reduzido em 3.000 euros.
A condução sob efeito de álcool é penalizada em 15.000 euros.
O manual de comportamentos inclui a obrigação de saudar os adeptos no fim de cada jogo de futebol, sob ameaça do pagamento de 3.000 euros pela falta de cortesia.
O Levksi de Sófia é o segundo classificado do campeonato da Bulgária com 32 pontos.
in Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!