Africano escala 40 metros em árvore e enfrenta abelhas por melTete escala árvores com a ajuda apenas de cordas e um tacape
O centro-africano Tete já se acostumou a se aventurar pelas alturas das copas de árvores com mais de 40 metros de altura em busca de um cobiçado tesouro que compartilha com a família: mel.
Para chegar até esse tesouro, Tete enfrenta não somente o perigo da escalada, mas também os ataques das abelhas furiosas, que tentam evitar a intromissão em sua colmeia.
A escalada de árvores altas para a coleta de mel é uma tradição do povo Bayaka, que vive nas florestas da bacia do Congo, na República Centro-Africana.
A história de Tete é contada em um dos programas da série da BBC Human Planet, que mostra povos de vários lugares do mundo que enfrentam riscos na luta por sobrevivência.
O programa da Human Planet sobre florestas, que vai ao ar nesta quinta-feira na Grã-Bretanha, também mostra imagens inéditas de uma tribo de índios que vivem isolados no Estado do Acre, perto da fronteira com o Peru.
in BBC Brasil
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!