quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Criador do Facebook Pirateado

Página de Mark Zuckerberg foi hackeada

A página de fãs do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, foi hackeada esta madrugada. Os hackers utilizaram o "mural" do criador da maior rede social do planeta para deixarem uma sugestão ao Facebook: por que não deixar os utilizadores investirem na rede em vez de ir pedir dinheiro aos bancos?
Ninguém sabe quem conseguiu entrar na página de Mark Zuckerberg ontem à noite, mas a pessoa em questão deixou uma pista: uma "hashtag" para a competição anual entre hackers "
Hacker Cup", cuja final terá lugar em Março na sede...do Facebook. Nesse evento, hackers do planeta inteiro competem entre si, para ver quem merece levar a taça de melhor hacker para casa.
Na página de Mark Zuckerberg, conta o
Guardian, foi possível ver um update em que o autor sugeria que, precisando o Facebook de financiamento, o site deveria receber investimentos dos próprios utilizadores e não dos bancos.
A mensagem foi, no entretanto, apagada, mas alguns sites da especialidade conseguiram guardar o conteúdo antes da sua remoção. "Que comece o hacking: se o Facebook precisa de dinheiro, em vez de se dirigir aos bancos, por que é que não deixa os utilizadores investir no Facebook de uma maneira social? Por que não transformar o Facebook num "negócio social" da forma que o vencedor do prémio Nobel Muahmmad Yunus sugere? Qual é a vossa opinião?
#hackercup2011", dizia o texto.
in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!