sábado, 22 de janeiro de 2011

Pais multados por Beberem

Cidade argentina multa pais de jovens que abusam de bebidas
Prefeitura estuda instalar bafômetros em escolas secundárias
A prefeitura da cidade argentina de San Francisco, que fica na Província de Córdoba, a 600 km a oeste de Buenos Aires, decidiu punir com multas os pais de jovens menores de 18 anos que abusarem de bebidas alcoólicas.
Segundo o Tribunal Administrativo de Faltas Municipais, ligado à prefeitura de San Francisco, 32 pais já receberam notificações por infrações cometidas pelos filhos desde que a medida entrou em vigor, há cerca de um mês. As multas variam de cem pesos a mil pesos (cerca de R$ 570).
Dezenove dos pais multados recorreram da notificação, com um pedido de desculpas ou uma justificativa pela falha do filho.
Estes casos estão sendo analisados pela juíza do Tribunal Administrativo de Faltas, segundo afirmou à BBC Brasil a presidente da Câmara de Vereadores de San Francisco, a vereadora governista Graciela Brarda de Almada, que apoiou a medida.
"Nosso objetivo é dar responsabilidade aos pais. E acho que estamos conseguindo isso. Muitas vezes, os pais acham que o Estado deve ser o responsável por educar seus filhos. Mas isso não está certo. Por isso, apoiamos e aprovamos a medida", disse a vereadora.
in BBC Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!