terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Seis anos a fotografar Ursos

Fotógrafo captura de perto luta de ursos por sobrevivência

O russo Sergey Gorshkov passou seis anos fotografando ursos-marrons que habitam a península de Kamchatka, no leste da Rússia. No lago Kurile, os animais caçam salmões-vermelhos durante o verão. O fotógrafo russo Sergey Gorshkov passou seis anos fotografando os ursos-marrons que habitam a península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, obtendo uma série de imagens que mostram de perto os hábitos da espécie.
Mais de 18 mil ursos-marrons habitam a península. No lago Kurile, onde Gorshkov tirou a maioria de suas fotos, os animais caçam salmões-vermelhos durante o verão. O lago é maior área de desova da espécie em toda a Eurásia.
Para se aproximar dos ursos, Sergey se instalou dentro de uma barraca. Em muitas ocasiões, ele diz ter enfrentado condições meteorológicas severas. No auge do inverno, a temperatura em Kamchatka pode ficar abaixo de -10°C.
Gorshkov enfrentou situações bastante arriscadas nos seis anos em que acompanhou os ursos. O fotógrafo afirma que ficou tão próximo dos ursos-marrons quanto uma pessoa poderia ficar de uma jaula no zoológico.
in BBC Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!