segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sobreviveu a 300 Metros

Montanhista sobrevive a queda de mais de 300 metros em encosta na Escócia

Adam Potter foi encontrado de pé e lendo um mapa após a queda
Um montanhista escocês foi encontrado por equipes de resgate lendo um mapa após sobreviver a uma queda de mais de 300 metros apenas com escoriações leves.
Adam Potter, de 36 anos, perdeu o equilíbrio quando estava sobre o pico nevado da montanha Sgurr Choinnich Mor, no oeste da Escócia, a 1.094 metros acima do nível do mar, e caiu em uma encosta quase vertical.
Potter foi resgatado por um helicóptero da Marinha que participava de um treinamento nas proximidades e que foi deslocado para procurar o montanhista após a queda.
Para o tenente Tim Barker, que estava no helicóptero, o resgate do montanhista vivo “parecia impossível”.
“Começamos a sobrevoar a encosta e vimos este homem no fundo, de pé. Honestamente, pensamos que não podia ser ele, porque ele estava de pé, lendo um mapa. Acima dele na encosta havia uma série de rochas da altura de árvores”, disse Barker.
“Parecia impossível, mas refizemos o caminho desde o topo da montanha e, claramente, havia pedaços de seu equipamento em uma linha vertical por todo o caminho. Ele obviamente o perdeu durante a queda”, afirmou.
“Foi incrível. Ele deve ter literalmente ficado frente a frente às saliências das rochas enquanto caía, quase voando”, disse.
in BBC Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!