Um adolescente de 15 anos processou um campo de golfe perto de Portland, nos Estados Unidos da América, por negligência depois de a sua bola de golfe lhe acertar no olho, durante um treino. Alex Good, membro de um clube de golfe, está a pedir mais de dois milhões de dólares (1,46 milhões de euros) pelo acidente em Abril. O seu advogado alega que o jovem foi submetido a várias cirurgias e pode ter problemas de visão para o resto da vida.
De acordo com os documentos do tribunal, a bola tacada pelo adolescente bateu num poste de metal, que sustentava um toldo para proteger da chuva e fez ricochete, acertando-lhe no olho esquerdo, escreve o site 'Taku'.
O advogado sustenta que os gestores do campo deveriam saber que o metal era perigoso e como tal são responsáveis.
Geordie Duckler, advogado de defesa do campo, afirma que este tipo de casos não costuma chegar a tribunal. “Se as pessoas vêem um conhecido e obviamente perigoso [objecto] e mesmo assim continuam a jogar, estão a assumir o risco”, afirma o especialista. Este afirma que a palavra “acidente” não existe como termo legal, lembrando que é por isso que os supermercados têm avisos.
in Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!