segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Museu de Vídeo-Jogos

Museu único de videojogos abre em Berlim

Os fãs de jogos de vídeo já têm um museu com uma das maiores colecções do Mundo, em Berlim. O Computerspiele Museum (Museu de Videojogos) concentra 14 mil jogos, 2300 dispositivos de hardware, tanto históricos, como actuais, e dez mil documentos de 50 anos de história. Aqui os objectos não são obsoletos: são a memória de uns e pura fantasia para outros.
Quem está longe de Berlim, na Alemanha, não deixa de ter acesso a esta exposição permanente e pode optar por fazer uma visita virtual através do seu site:
http://www.computerspielemuseum.de/.
Os objectos da colecção compõem uma espécie de viagem no tempo. Em mostra estão máquinas como o "Computer Space", o primeiro videojogo automático a moedas, criado em 1971. Um "joystick" com 1,20 metros de altura é outra das curiosidades do museu alemão, que também proporciona uma navegação pelos videojogos mais emblemáticos: desde "Super Mário" ao jogo mais vendido da actualidade, "Grand Theft Auto". Também aqui, os visitantes podem assistir a uma entrevista com o criador do mítico Atari, Ralph Baer.
"Pode dizer-se, sem dúvida, que é uma das maiores colecções do Mundo e é, seguramente, a maior da Europa", afirma Andreas Lange, de 46 anos, um dos fundadores do museu e o seu director.
in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!