quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pagou IMI em moedas


Pagou IMI em moedas

Indignado com uma multa, Jorge Silva recorreu ao mealheiro para pagar nas Finanças.
Indignado com uma multa que teve de pagar nas Finanças, Jorge Silva decidiu fazer parte do pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) da sua habitação com moedas de cêntimos. Serviços em Faro estiveram mais de duas horas a contar o dinheiro.
"Tinha de pagar 55 euros do Imposto Único de Circulação (IUC) do meu carro e atrasei-me apenas dois dias. Levei 25 euros de multa. É injusto que estes valores sejam praticados em pessoas que já por si estão a passar dificuldades", contou ao CM Jorge Silva, 42 anos, atualmente desempregado.
Como forma de reclamar, dos 230 euros que anteontem pagou de IMI, Jorge Silva pagou 130 euros em moedas de cêntimos.
"Paguei 51 euros com moedas de um cêntimo, 42 euros em moedas de dois cêntimos e 37 euros em moedas de cinco cêntimos", revela. O resto foi pago com notas de 20 euros.
"Há cinco anos que ando a juntar estas moedas, mas nunca pensei usá--las desta forma. Mas tenho de reclamar de alguma forma do roubo que o Governo nos faz", diz. Jorge Silva foi atendido às 10h00, e os serviços só terminaram de contar às 12h15. "Ficaram de boca aberta quando me viram com as moedas", recorda. 
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!