quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Canal de TV para cães estreia na Alemanha

Canal de TV para cães estreia na Alemanha


Sabia que 60 a 70% dos donos deixam a televisão ligada quando saem de casa, para que o seu cão não se sinta sozinho? A pensar neles, foi criado há dois anos, nos EUA, um canal televisivo para o "melhor amigo do homem". A DogTV chega agora à Europa, com emissões na Alemanha.
O canal DogTV estreou-se, esta semana, na Europa, através de uma parceria com a plataforma alemã Entertain, da Deutsche Telekom.
Canal de TV para cães estreia na Alemanha

Depois de ter sido criada há dois anos nos Estados Unidos, com transmissão no Japão, Coreia do Sul e Israel e um milhão de assinantes a nível mundial, este canal televisivo para cães chega agora à Alemanha. E na lista dos próximos destinos europeus estão o Reino Unido, Irlanda e França.
As transmissões arrancaram na segunda-feira (17 de novembro) para um público alvo estimado de sete milhões de cães, com uma programação definida de acordo com as "preferências" destes animais de estimação, após estudos e análises do seu comportamento em frente à televisão.
O objetivo não é que os cães fiquem horas a fio diante do televisor, mas de os distrair quando estão sozinhos em casa, explica Nicholas Dodman, professor de Veterinária da Universidade de Tuftf (EUA).
Segundo a DogTV, entre 60 a 70% dos donos deixam a televisão ligada quando saem de casa para que os seus cães não se sintam sozinhos.
Estes "telespetadores" de quatro patas reagem particularmente ao movimento e a outros animais, fatores que definem os programas emitidos na DogTV.

in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!