segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Plantação de uma tonelada de cannabis vai ser leiloada nos EUA

Plantação de uma tonelada de cannabis vai ser leiloada nos EUA

cannabis
Uma colheita de haxixe avaliada em 6 milhões de dólares (cerca de 4,8 milhões de €) será colocada à venda em Prosser (Washington, EUA). A droga foi recentemente legalizada para fins medicinais no Estado, que se juntou a outros estados Colorado, Oregon e Alasca onde também já é legal.

A venda da safra estimada numa tonelada de haxixe vai  entrar para a história do país. Isso porque este será o maior leilão legalizado da droga, segundo o “KHOUTV”. A abertura do leilão ocorreu ontem (15/11).
Randy Williams, de Fireweed Farm, é o dono da plantação. Ele está orgulhoso do resultado, já que as plantas estão sadias e têm até 12 metros de altura. A prosperidade da safra deve-se, em parte, à região escolhida para o cultivo: uma área de vinícola ao Norte do Columbia River Valley, no centro-sul de Washington.
Mas, não basta ter o dinheiro para fazer os lances. Sob a lei de Washington, Randy só pode vender a sua colheita a alguém que possua licença especial para processar e vender cannabis .
A novidade não é apenas o leilão, mas o fato de a plantação ser ao ar livre . A maior parte da cannabis cultivada em Washington e no Colorado cresce em grandes estufas, nas quais as plantas são mais protegidas e contam com luz artificial para acelerar a floração – o que aumenta substancialmente o custo do cultivo.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!