quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Luz estranha no céu surpreende condutores: um OVNI?

Luz estranha no céu surpreende condutores: um OVNI?
Nuvens iluminaram-se sem explicação. Cientistas ainda não sabem que fenómeno foi este.
Um fenómeno estranho foi captado por diversas câmaras nos tabliês de carros na região russa de Sverdlovsk, na sexta-feira. Um flash gigantesco iluminou o céu e nem os cientistas nem as autoridades locais sabem do que se tratou.
Há diversas teorias acerca da origem da ocorrência. Há quem diga que foi um meteoro (fenómeno luminoso observado quando poeiras do Sistema Solar entram na atmosfera terrestre), há também quem afirme ser um exercício militar, uma explosão fabril ou um OVNI (Objeto Voador Não Identificado). No entanto, nenhuma das opções foi, até ao momento, confirmada.
O astrónomo Vadim Krushinsky descarta a hipótese do meteoro pela cor do flash, mas o seu colega Viktor Grokhovsky, membro do comité de estudos de meteoros, defende-a. A justificação dada ao site noticioso russo 66.ru foi de que "parece um objeto em queda, que nos invadiu. Por causa das nuvens baixas a cobri-lo, deixou de aparecer acima das nuvens e de iluminar o céu todo".
De acordo com a estação televisiva Russia Today (RT), "os serviços regionais de emergência disseram que não há registo de acidentes ocorridos com ligação ao evento em questão", o que deixa o fenómeno sem qualquer explicação.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!