quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Recusaria casar com Marido

Primeira-dama japonesa diz que não casaria com o marido noutra vida
No Japão é conhecida pelos kimonos elegantes e pela língua afiada. O marido diz que estar com ela é ter uma outra oposição em casa. A mulher do primeiro-ministro japonês é taxativa, e diz que noutra vida não casaria com ele de novo.
«Já vivi esta vida uma vez. Não seria interessante fazer o mesmo de novo. Preferiria viver uma vida completamente diferente», disse Nobuko Kan.
As palavras só causam estranheza a quem não acompanha as declarações públicas do casal que continua junto mesmo sem poupar na sinceridade.
O primeiro-ministro reconhece que a esposa, com quem está desde 1970, é a sua crítica mais acutilante e que é a sua oposição em casa.
A mulher admite que o repreende várias vezes - o que vai ao encontro de inquéritos que dão conta da queda do apoio da população, que o elegeu em Junho passado - pelo que Naoto Kan prefere os debates parlamentares, refere a BBC.
«Às vezes o meu marido diz-me que odeia ir ao Diet [parlamento japonês] porque todos são críticos e malévolos, mas é muito mais fácil ser alvo destas críticas no Diet do que discutir comigo em casa», revelou Nobuko, que entende que dificultar-lhe a vida no seio do lar é a melhor forma de o apoiar.
in Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!