Maior rede de supermercados mundial vai baixar sal, gordura e açúcar dos produtos
A Wal-Mart, a maior cadeia de supermercados norte-americana e a maior do mundo, anuncia hoje que em cinco anos irá diminuir os teores de sal, gordura e açúcar de milhares de artigos processados que vende nas suas lojas, assegurando que irá também baixar o preço de frutas e vegetais, escreve o The New York Times (NYT).
De acordo com o jornal, a iniciativa parte das negociações que a companhia tem tido com Michelle Obama, que fez da redução da obesidade infantil um ponto central da sua agenda. Segundo o NYT, «há quem diga que esta empresa tem quase tanto poder para moldar o mercado como os reguladores federais».
Aliás, continua, porque estas lojas «vendem mais produtos de mercearia do que qualquer outra no país, e porque é um enorme cliente de alimentos produzidos nos EUA, peritos em nutrição dizem que as mudanças podem ter um grande impacto na diminuição do preço da comida saudável e da melhoria da saúde das famílias americanas».
O plano de redução tem objectivos específicos para baixar o sódio, gorduras trans e açúcar adicionado num grande número de produtos embalados pela marca da Wal-Mart, a Great Value - o que inclui arroz, enlatados, molhos ou batatas fritas.
A Wal-Mart, a maior cadeia de supermercados norte-americana e a maior do mundo, anuncia hoje que em cinco anos irá diminuir os teores de sal, gordura e açúcar de milhares de artigos processados que vende nas suas lojas, assegurando que irá também baixar o preço de frutas e vegetais, escreve o The New York Times (NYT).
De acordo com o jornal, a iniciativa parte das negociações que a companhia tem tido com Michelle Obama, que fez da redução da obesidade infantil um ponto central da sua agenda. Segundo o NYT, «há quem diga que esta empresa tem quase tanto poder para moldar o mercado como os reguladores federais».
Aliás, continua, porque estas lojas «vendem mais produtos de mercearia do que qualquer outra no país, e porque é um enorme cliente de alimentos produzidos nos EUA, peritos em nutrição dizem que as mudanças podem ter um grande impacto na diminuição do preço da comida saudável e da melhoria da saúde das famílias americanas».
O plano de redução tem objectivos específicos para baixar o sódio, gorduras trans e açúcar adicionado num grande número de produtos embalados pela marca da Wal-Mart, a Great Value - o que inclui arroz, enlatados, molhos ou batatas fritas.
in Sol
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!